Weverton exalta importância de Abel para arrancada do Palmeiras ao título brasileiro: "Sempre acreditou"

O Palmeiras chegou a ficar 14 pontos atrás do Botafogo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2023 e, após a 27ª rodada ? quando perdeu para o Atlético-MG, no Allianz Parque, e amargou o quarto revés seguido ? tinha menos de 1% de chance de ser campeão.

Com a elevada distância a ser percorrida pelo Verdão e os jogadores entendendo que a conquista era "quase impossível", o técnico Abel Ferreira foi peça fundamental para o elenco alviverde continuar acreditando na possibilidade de levantar o troféu nacional nesta temporada. Foi o que revelou o goleiro Weverton, em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (7) no 54º troféu Bola de Prata, realizado pela ESPN.

"Realmente foi o momento mais crítico dentro da competição [a derrota para o Atlético-MG e quarto revés seguido no torneio]. Enxergávamos que seria muito difícil conseguir o título, mas o treinador [Abel Ferreira] sempre falou uma coisa para a gente: muita água ainda vai passar por baixo da ponte, cada jogo que iríamos fazer ele falava isso. Todo mundo quer ser líder do campeonato, mas é muito difícil chegar e permanecer lá. É pressão, dificuldade, todo mundo quer vencer o líder", disse.

"Tem que ter muita saúde mental para se manter lá em cima. Fomos jogo a jogo e, quando chega de fato o confronto direto contra o Botafogo, aí sim vimos que a competição poderia tomar outro rumo. Porém, confesso que se falarmos que não pensávamos que seria quase impossível ganhar naquele momento, estaria mentindo. Mas nunca desistimos e tivemos um treinador que nos motivou muito, sempre acreditou e automaticamente contagiou a gente a correr atrás e conseguir essa virada épica", completou o goleiro.

Com o Brasileirão de 2023, Weverton conquistou o 11º troféu defendendo as cores do Palmeiras. Ao todo, são três Nacionais (2018, 2022 e 2023), três Campeonato Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes