Leila projeta decisão rápida sobre futuro de Abel no Palmeiras: "Desejo que fique por muito tempo"

O Palmeiras conquistou nesta quarta-feira sua 12ª taça de Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. A grande questão depois dessa conquista fica em torno da permanência ou não do técnico Abel Ferreira na equipe.

A presidente Leila Pereira projetou uma decisão rápida sobre o futuro do treinador, mas declarou que, se depender dela, o português segue na equipe por muito mais tempo.

"O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2024. Estávamos muito focados na conquista desse título. Esse era o nosso foco. No Palmeiras a gente escolhe nossos objetivos e era muito importante para nós e conseguimos conquistar. Hoje a gente celebra esse título maravilhoso. Eu não conversei com nosso treinador sobre esse assunto, ele não falou comigo. O Abel continua trabalhando da mesma forma. Essa polêmica começou agora, e como estávamos focados, não quis desfocar. O meu desejo é que o Abel fique por muito tempo no Palmeiras e eu vou fazer o possível e o impossível por isso. É isso que posso garantir", declarou a presidente ao SporTV.

Questionada sobre uma definição para esse tema, Leila declarou: "Eu sou uma mulher objetiva, gosto das coisas rápidas, claras e objetivas".

Com carreira vitoriosa no Palmeiras, o treinador tem sido especulado no Al-Sadd, do Catar, mas evitou falar sobre esse tema, quando tratado nas coletivas pós-jogo.

Este é o nono título de Abel Ferreira pelo Verdão desde que assumiu o time em outubro de 2020. O português e sua comissão somam duas Libertadores, dois Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e uma Copa do Brasil.

Leila Pereira assumiu como presidente da equipe em dezembro de 2021 e completa seu mandato em dezembro de 2024.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes