Figueirense anuncia Enrico Ambrogini como novo CEO da SAF do clube; Marco Aurélio Cunha retorna

Nesta quinta-feira, o Figueirense anunciou a contratação de dois novos profissionais para a gestão do clube. Ex-Cruzeiro, Enrico Ambrogini assumirá o cargo de CEO da SAF do clube. Enquanto isso, Marco Aurélio Cunha retorna ao time catarinense, onde fará sua segunda passagem como executivo de futebol.

"Ele chega para comandar o processo de reestruturação financeira e administrativa do alvinegro após uma década de experiências em cargos de direção no futebol brasileiro e internacional", afirmou a equipe em nota oficial.

Enrico Ambrogini esteve no Mineirão para o último jogo da Raposa no ano, contra o Palmeiras. O dirigente optou por deixar a equipe celeste para assumir o comando da SAF do Figueirense. Nas redes sociais, o Cruzeiro agradeceu o profissional por "todo o trabalho feito" e desejou "muito sucesso nos seus projetos futuros".

Continua após a publicidade

Também nesta quinta-feira, o Figueirense anunciou o retorno de Marco Aurélio Cunha para a posição de executivo de futebol. O profissional já havia exercido o cargo nos anos 1999 e 2000. Como dirigente, conquistou o Campeonato Catarinense de 1999, batendo o arquirrival Avaí na grande decisão.

Os dois novos contratados do Figueirense serão apresentados oficialmente e concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli.

De acordo com o comunicado oficial da equipe, nesta sexta, Marco Aurélio Cunha "detalhará o planejamento do futebol do alvinegro para a temporada de 2024". Vale lembrar que o clube não conseguiu o acesso à segunda divisão e disputará a Série C do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Continua após a publicidade

O novo Diretor Executivo de Futebol do Figueirense SAF é um velho conhecido da torcida alvinegra. Marco Aurélio Cunha, 69 anos, volta ao clube para sua segunda passagem como responsável pelo futebol,... pic.twitter.com/QWnB38ZLNN

? Figueirense FC (@FigueirenseFC) December 7, 2023

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes