Endrick valoriza coletivo e evita título de protagonista em conquista do Palmeiras

Endrick marcou o gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, resultado que confirmou o título de Campeonato Brasileiro para o clube. O atacante de 17 anos evitou o título de protagonista na conquista e valorizou o grupo.

"Para mim, não tem protagonismo não. Meus amigos falavam que eu poderia ser craque do campeonato com essa atuação no final e ganhar prêmios individuais. Mas, para mim isso não importa. Acho que não tem protagonismo, se fosse só eu dentro de campo creio que não conseguiria ganhar nunca. Tenho que agradecer por estar em um time vitorioso assim. Tem um jogo ou outro que um vai aparecer e fazer gol, mas para mim, não existe isso de protagonismo", disse ao SporTV.

Este foi o quinto titulo de Endrick pelo time profissional do Verdão. Antes disso, ele conquistou um Campeonato Paulista, uma Supercopa do Brasil e outro Campeonato Brasileiro, em 2022. O jogador teve altos e baixos, saindo do time titular ao longo da temporada.

O camisa 9, artilheiro do Palmeiras na competição, com onze gols, falou sobre a mudança de comportamento durante o ano.

"No começo do ano eu via muito as coisas que as pessoas falavam de mim e queria jogar para rebater as críticas. Depois, percebi que não era isso que eu tinha que fazer e soube que tinha que jogar só com felicidade", finalizou.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes