Dudu alcança Ademir da Guia em títulos, e remanescentes de 2018 comemoram 11º campeonato no Palmeiras

Elenco com histórico de campeão. O Palmeiras conquistou na noite da última quarta-feira o dodecacampeonato brasileiro, ao empatar com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão. Com isso, o ídolo Dudu alcançou Ademir da Guia e Junqueira, como atletas com mais títulos pelo clube, com 12 taças

Além disso, do atual elenco, seis jogadores se tornaram tricampeões do Brasileirão pelo clube. Remanescentes de 2018, o goleiro Weverton, os laterais Mayke e Marcos Rocha, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez, além do atacante Dudu conquistaram o terceiro Campeonato Brasileiro de suas carreiras.

Gómez, Luan, Marcos Rocha, Mayke e Weverton subiram para quarto lugar na lista dos maiores vencedores do Verdão, com 11 troféus. São três Campeonatos Paulistas, três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Todos eles estavam nos elencos campeões em 2018, com Felipão no comando, e 2022, também com Abel Ferreira. Desses, apenas Dudu também esteve na conquista de 2016, quando o clube saiu da fila após 22 anos e voltou a conquistar o título brasileiro, o nono de sua história.

O atacante Artur, recontratado pelo Palmeiras no primeiro semestre deste ano, fez parte do plantel que conquistou o título há cinco anos. Depois, ele foi emprestado ao Bahia e vendido ao Red Bull Bragantino.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes