De virada, Estados Unidos voltam a vencer a China em amistoso feminino

Na noite desta terça-feira (5), A seleção norte-americana feminina voltou a enfrentar a China em amistoso internacional. No Toyota Stadium, em Frisco, no Texas (EUA), os Estados Unidos venceram por 2 a 1. Shen Mengyu abriu o placar para as chinesas, mas Samantha Coffey e Jaedyn Shaw viraram para as donas da casa.

Assim, a equipe tetracampeã mundial amplia invencibilidade que dura desde a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, em agosto. De lá para cá foram seis partidas, com cinco vitórias e um empate.

No sábado (2), as seleções se enfrentaram, também em solo norte-americano, e os Estados Unidos saiu vitorioso por 3 a 0, com gols de Sophia Smith, Lindsey Horan e Trinity Rodman.

Os gols de Estados Unidos e China

Mesmo atuando em solo norte-americano, foi a China quem abriu o placar. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Siqian Wang cobrou falta da esquerda e a bola chegou para Shen Mengyu, na segunda trave, testar firme para o fundo do gol.

O empate dos Estados Unidos veio aos 17 da etapa complementar. Após cobrança de escanteio e confusão na área, Emily Sonnett rolou para Samantha Coffey finalizar no ângulo e igualar o marcador.

Já na reta final, aos 35 minutos, Sophia Smith aproveitou cobrança de falta de Jenna Nighswonger que explodiu na barreira e ajeitou para Jaedyn Shaw bater de primeira e virar a partida.

Confira demais resultados de amistoso femininos desta terça:

Mauritius 3 x 1 Seychelles

Continua após a publicidade

Marrocos 3 x 0 Uganda

Colômbia 1 x 0 Nova Zelândia

Chile 6 x 0 Peru

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes