Sport anuncia contratação do técnico argentino Mariano Soso

O Sport já se prepara para tentar o acesso à elite do futebol brasileiro no ano que vem. Nesta terça-feira, o Leão do Norte anunciou a contratação do técnico Mariano Soso. O argentino, de 42 anos, assinou contrato até o fim de 2024 e chegará ao Recife nesta quinta-feira.

"El Profe. Seja muito bem-vindo, Mariano Soso. Que você possa sentir o fervor da nossa terra, a paixão do nosso povo e a imponência do Sport Club do Recife!", escreveu o clube nas redes sociais.

Em nota, o Sport afirmou que "o treinador está dentro do perfil que o comitê gestor de futebol entende como adequado para o comando técnico rubro-negro" e que o argentino "também já está em contato com o departamento para definir questões relativas ao planejamento de 2024".

O último trabalho de Mariano Soso foi no Melgar, do Peru. No comando da equipe peruana, o treinador esteve à beira do gramado em 38 partidas: conquistou 18 vitórias, teve 18 empates e sofreu apenas sete derrotas. O ataque do time marcou 64 gols, enquanto a defesa foi vazada 41 vezes.

Continua após a publicidade

"Olá. Quero compartilhar que estou muito feliz de ter chegado em um acordo com o Sport. Agradeço muito pela oportunidade e quero dizer que é uma honra ser chamado por um clube com tanta história. Estou muito animado para conhecer essa torcida que se caracteriza por sua grande paixão. Espero que possamos construir, juntos, muitas alegrias", declarou o treinador em vídeo publicado no perfil do time no X (antigo Twitter).

Em sua última temporada no Melgar, neste ano, Soso garantiu ao clube o segundo lugar no Campeonato Peruano e, consequentemente, uma classificação para a Pré-Libertadores.

O currículo de Mariano Soso ainda conta com equipes peruanas como o Real Garcilaso e o Sporting Cristal - foi  campeão da liga nacional neste último. Em seu país natal, o técnico passou por San Lorenzo e Defensa y Justicia, além de ter comandado também o Emelec, do Equador, e o O'Higgins, do Chile.

O comandante argentino assume o cargo deixado por Enderson Moreira, demitido antes da última rodada da Série B. Após bom início na segunda divisão, o Leão do Norte caiu muito de desempenho e acabou não conseguindo terminar entre os quatro primeiros para jogar a Série A no ano que vem.

Continua após a publicidade

? Sport Club do Recife (@sportrecife) December 6, 2023

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes