São Paulo reencontra Flamengo após Copa do Brasil com objetivo de terminar temporada soberano no Morumbi

O São Paulo se prepara para encerrar a temporada com duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi pela final do Copa do Brasil, diante da torcida são-paulina, quando os donos da casa levaram a melhor. Agora, o Tricolor quer encerrar o Brasileirão com campanha dominante dentro de casa.

? Assista completo na #SPFCplay ?? https://t.co/7zoBbKYw79#VamosSãoPaulo ??

? Gutierre Filmes pic.twitter.com/Pv0SWNis3l

? São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 4, 2023

Se como visitante o São Paulo encontrou muita dificuldade e venceu apenas uma vez na competição, no Morumbi o time de Dorival Júnior teve campanha de G4. Como mandante, a equipe paulista venceu 12 jogos, empatou três e perdeu apenas três, totalizando um aproveitamento de 72%.

Com esse retrospecto, o São Paulo é o quarto melhor mandante do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Palmeiras, Grêmio e Fluminense. A equipe comandada por Abel Ferreira e o Tricolor Gaúcho já encerraram suas campanhas em casa, com 14 vitórias, enquanto o Tricolor das Laranjeiras joga no Maracanã e pode se tornar o melhor visitante, com o mesmo número de triunfos, mas melhor aproveitamento. Em caso de derrota do Flu e vitória do São Paulo, a equipe paulista termina a competição como o terceiro melhor mandante, com 13 vitórias em casa.

Continua após a publicidade

Na 11ª posição, com 50 pontos, o São Paulo não briga por mais nada na competição, mas busca um resultado positivo para subir na tabela e garantir premiação maior. O rival da última rodada, porém, ainda tem chance remota de título e vai jogar com o objetivo de impedir que o time de Luciano e companhia conquiste mais uma vitória no Morumbi.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes