Renato Augusto não tem permanência garantida no Corinthians para 2024

O meia Renato Augusto não tem permanência garantida no Corinthians para 2024. O jogador de 35 anos tem contrato com o clube apenas até o final deste ano e ainda não foi procurado para negociar uma renovação de vínculo pela próxima diretoria.

Augusto Melo, presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026, reconhece a qualidade do meia, mas também entende que o jogador vem sendo prejudicado por lesões. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o novo mandatário do Timão disse que não descarta oferecer um contrato de produtividade ao atleta.

"Preciso sentar com o Mano, com o Renato, entender a situação. O Corinthians precisa de uma reformulação, jogadores mais jovens. Ele é um dos melhores meias do país, mas tem histórico de lesão. Dependo da conversa com o treinador. Sentar, ver o que ele quer e ver as necessidades no mercado", disse Augusto sobre o tema, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Com o histórico de lesões do meia, somado à reformulação de elenco que o Augusto pretende fazer, a permanência de Renato não está garantida. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que não houve qualquer contato da nova gestão com o jogador até o momento, e que isso só deve ocorrer após a disputa do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians fecha o Brasileirão nesta quarta-feira (6), contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Timão já garantiu permanência na Série A e a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024.

Na temporada atual, Renato Augusto é o líder de assistências do elenco corintiano, com 10. O jogador também anotou seis gols em 45 jogos (35 como titular).

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes