São Paulo: Lucas fica de fora do duelo contra o Flamengo; veja provável time

Lucas Moura não estará à disposição do técnico Dorival Júnior nesta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Um provável São Paulo para encarar o Flamengo tem: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Luciano. Wellington Rato, David e Juan.

Lucas, que se recupera de um trauma no tornozelo direito, será preservado pela comissão técnica. Desta forma, o jogador encerra sua temporada como jogador do São Paulo em meio a negociações pela sua permanência para o próximo ano.

Nesta semana, o atacante chegou a realizar exame de imagem após deixar o campo no último fim de semana, contra o Atlético-MG, com dores. Por sorte, não foi constatada qualquer lesão, mas, ainda assim, houve o consenso de que a presença do camisa 7 nesta quarta, contra o Flamengo, seria desnecessária, uma vez que não há qualquer objetivo em jogo para ambos os lados.

Rafinha, com uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda, permaneceu em tratamento no Reffis, e assim como Lucas, e também não enfrentará o Flamengo.

Após a partida desta quarta-feira, o elenco do São Paulo entrará em período de férias. Logo no início da próxima temporada, porém, Dorival Júnior e seus comandados já terão um grande desafio pela frente: a Supercopa do Brasil.

A tendência é que o Tricolor enfrente o Palmeiras em jogo único, uma vez que só uma tragédia tira o título alviverde na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, mais um Choque-Rei decisivo, algo que tem sido bastante frequente nos últimos anos.

Ainda não há uma definição sobre o futuro de Lucas Moura, mas internamente há muito otimismo pela sua permanência para 2024, ano em que o São Paulo voltará a disputar a Copa Libertadores. A diretoria, inclusive, já trabalha para reforçar o elenco e deve anunciar o volante Luiz Gustavo, primeiro reforço para a próxima temporada, em breve.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes