Eleição presidencial do Santos terá mais de 16 mil sócios aptos a votar

A eleição para escolha do presidente do Santos pelos próximos três anos contará com mais de 16 mil sócios aptos a votar. No total, 16.602 de 34.042 associados participarão do pleito que acontece neste sábado.

Destes, 8.940 escolheram comparecer à Vila Belmiro, no Ginásio Athiê Jorge Coury e no Salão de Mármore, onde será realizada a eleição. Outros 7.662 optaram pelo voto online, através do site votasantosfc.com.br.

Os associados do Peixe tinham até a última a última segunda-feira para escolherem o voto online. O pleito será realizados das 10h às 17h (de Brasília) e elegerá um novo presidente do clube pelo próximo triênio, entre 2024 e 2026. A apuração acontecerá logo na sequência, no ginásio.

Cinco candidatos registraram suas respectivas chapas e concorrem ao cargo: Marcelo Teixeira, Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino e Maurício Maruca. O mandatário vigente, Andres Rueda, não tentará a reeleição.

Antes de definir o próximo presidente, o Santos entra em campo nesta quarta-feira para um confronto decisivo. O Peixe enfrenta o Fortaleza na Vila Belmiro, a partir das 21h30 (de Brasília), para tentar se livrar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Marcelo Fernandes só depende de si e pode se manter na primeira divisão até mesmo com uma derrota. O time ocupa o 15º lugar, com 43 pontos, dois acima do Bahia, que abre o Z4.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora