De saída, Uendel e João Carlos serão homenageados pelo Cuiabá no jogo contra o Athletico-PR

A noite de quarta-feira será de despedidas no Cuiabá. O clube informou nesta terça-feira que o lateral esquerdo Uendel e o goleiro João Carlos, que deixarão a equipe no final da temporada, serão homenageados na Arena Pantanal, antes da partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira.

Através de suas redes sociais, o Cuiabá informou que os atletas receberão homenagens durante o aquecimento no gramado. Depois do apito final, ambos estarão na sala de imprensa para conceder entrevistas.

Comunicado

O Cuiabá comunica oficialmente que o jogo desta quarta-feira marca a despedida do futebol do lateral-esquerdo Uendel, e a última partida pelo Dourado do goleiro João Carlos que parte para novos desafios.

Uendel encerra a vitoriosa carreira aos 35 anos, sendo três... pic.twitter.com/7VqyQjZ99J

? Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) December 5, 2023

Uendel não só deixará o Cuiabá, mas também o futebol. O lateral de 35 anos irá pendurar as chuteiras nesta quarta-feira. Durante sua carreira, o jogador acumulou passagens por Criciúma, Avaí, Grêmio, Flamengo, Ponte Preta, Corinthians, Internacional, entre outros.

Continua após a publicidade

No Dourado desde 2021, Uendel atuou em 83 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências. O lateral era titular absoluto na equipe, até sofrer uma lesão ligamentar no joelho e ficar afastado por quase um ano. Depois de retornar, não retomou o espaço que tinha e atuou pontualmente no Brasileirão. Em sua passagem, acumulou três títulos estaduais.

João Carlos, por sua vez, disputará a Série B de 2024 pelo Botafogo-SP. O experiente goleiro, que também atuou por Fortaleza, CRB, CSA, Ponte Preta, entre outros, acumula 73 partidas pelo Cuiabá. Nesta quarta-feira, por conta da lesão de Walter, estará entre os titulares.

O confronto entre Cuiabá e Athletico-PR, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Dourado ocupa a 12ª colocação, com 48 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes