Veja o que o Santos precisa fazer na última rodada do Brasileirão para se livrar do rebaixamento

Depois da derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR, o Santos chega a última rodada do Campeonato Brasileiro com chances reais de rebaixamento. O Peixe recebe o Fortaleza na quarta-feira, pela 38ª rodada do torneio. Veja a seguir o que o clube precisa para se livrar da queda.

Atualmente, o Alvinegro Praiano está na 15ª colocação, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que perdeu para o América-MG e abre a zona do rebaixamento. O Vasco, que foi superado pelo Grêmio, aparece em 16º, com 42.

Ou seja, o Santos depende apenas de si e precisa de uma vitória sobre o Leão para escapar.

Caso empate, o Peixe precisa torcer para que Bahia ou Vasco tropecem. O Tricolor recebe o Atlético-MG e o Cruzmaltino encara o Red Bull Bragantino em São Januário. Caso os dois triunfem, os paulistas terminam o campeonato no Z4.

Já em caso de derrota para o Fortaleza, o Alvinegro Praiano precisa torcer para que Bahia ou Vasco não vençam. Se os tricolores vencerem e os cariocas empatarem, o time da Vila Belmiro é rebaixado pelo saldo de gols.

Agora, se o clube nordestino empatar e o Cruzmaltino vencer, o Santos se livra mesmo em caso de revés.

"O grupo está bem consciente do que está acontecendo. O Santos atravessou um caminho muito árduo para chegar na última rodada dependendo apenas de si. Então sabemos o que construímos até agora", analisou Marcelo Fernandes.

"Nosso vestiário está dolorido, mas consciente pelo que construiu. O Santos está muito vivo. Ninguém esperava que o Santos fosse chegar na última rodada dependendo apenas de si. Todo mundo já tinha enterrado o Santos. Vamos dar a vida, e o Santos não vai cair", completou.

Continua após a publicidade

O Peixe recebe o Fortaleza na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe jamais foi rebaixada à Segunda Divisão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes