Sorteio define grupos de torneio classificatório para o Rio Open; confira

A quarta edição da Maria Esther Bueno Cup tem início nesta terça-feira, valendo uma vaga na chave principal e uma vaga nos playoffs do Rio Open. O torneio reúne oito tenistas de até 24 anos e acontecerá na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Nesta segunda-feira, os grupos foram definidos após sorteio realizado no local da competição.

Os atletas foram divididos em dois grupos de quatro, como no ATP Finals. Por tradição, o clube sede homenageia dois associados nominando estes grupos. Neste ano, são os ex-tenistas brasileiros Cássio Motta e Luiz Mattar. Os melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a grande decisão.

Principal favorito na competição, Gustavo Heide celebrou a evolução ao longo do ano e comentou o que significaria jogar o Rio Open.

"Esse ano, estou bem mais experiente, fazendo o melhor ano da minha carreira e evoluí muito em vários aspectos. As expectativas são as melhores. Vou buscar o título para sair com esse Wild Card para o Rio Open, o sonho de todo tenista é jogar um ATP 500", afirmou o atleta que joga a competição pela segunda vez.

Continua após a publicidade

Já João Lucas Reis, cabeça de chave 2, também comemorou o bom desempenho durante a temporada e destacou a motivação para disputar o último torneio do ano.

"A temporada inteira foi boa, consegui jogar um bom nível de tênis praticamente o ano inteiro. Estou super motivado para o torneio. É uma competição que a gente gosta muito de jogar, é especial. É o último gás do ano e espero fazer uma boa semana", afirmou Reis.

De segunda a sexta-feira, os jogos começam sempre às 18 horas (de Brasília). Já no final de semana, as partidas serão às 14h e a final terá transmissão do SporTV.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes