Flamengo se impõe sobre a Ferroviária e inicia busca pelo bi da Ladies Cup com vitória

Nesta segunda-feira, Ferroviária e Flamengo deram o pontapé inicial na terceira edição da Brasil Ladies Cup, competição que encerra o calendário do futebol feminino no ano e que conta com iniciativas para impulsionar o crescimento da modalidade. Em uma tarde nublada no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, as Rubro-Negras venceram as Guerreiras Grenás por 3 a 1 e despontaram na liderança provisória do Grupo B.

A partida começou com o Flamengo levando mais perigo, com jogadas de velocidade e pelos lados do campo. Com as melhores oportunidades, a equipe rubro-negra saiu na frente aos 18 minutos da primeira etapa, com Crivelari. Porém, pouco depois, aos 26, a Ferroviária aproveitou uma de suas poucas chegadas para empatar o jogo em cobrança de escanteio venenosa de Suzane. A bola tomou o caminho do gol e entrou direto.

O Flamengo não se abalou e continuou indo para cima, mas pecava nas decisões, tanto que desperdiçou a chance de retomar a vantagem após boa jogada pelo setor direito, com finalização de Crivelari por cima do gol.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, as rubro-negras seguiram tentando imprimir seu ritmo e, aos 15 minutos, chegaram ao segundo gol, em jogada de velocidade que terminou em cruzamento rasteiro, vindo da direita, para Isadora apenas empurrar para o gol. Aos 34, Isadora ampliou a vantagem e deu números finais ao placar, após enfileirar jogadoras adversárias dentro da grande área.

Com o resultado, o Flamengo segue dependendo apenas de si para avançar à final, situação diferente da Ferroviária, que agora necessita de tropeços dos rivais. Ambas as equipes ainda farão mais duas partidas pelo Grupo B. Na próxima rodada, enfrentam o Santos e a seleção paraguaia, respectivamente. Apenas o time que terminar como líder do grupo garante vaga para a próxima fase, a grande final.

A Brasil Ladies Cup está sendo disputada desde o último domingo. A final será no próximo dia 10. Além de Flamengo e Ferroviária, Santos, Paraguai, Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Atlético Nacional, da Colômbia, estão na competição.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes