Corinthians somou apenas cinco pontos contra adversários já rebaixados no Brasileiro

Na noite desta quarta-feira (6), o Corinthians fará seu último jogo da temporada. O Timão encara o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem mais risco de queda por conta dos resultados da 37ª rodada, o time paulista chega em clima leve.

No entanto, o histórico do Alvinegro contra times já rebaixados nessa edição do torneio nacional não é dos melhores. O Corinthians somou apenas cinco pontos dos 15 que estiveram em disputa nos duelos de turno e returno contra América-MG e Goiás, além do primeiro jogo contra o próprio Coxa.

No primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians perdeu para o Goiás, na estreia do ex-técnico Cuca, por 3 a 1. Hoje no Al-Rayyan, Róger Guedes marcou o gol corintiano. No segundo turno, na Neo Química Arena, Timão e Esmeraldino empataram por 1 a 1, com gol de Maycon no fim. Assim, de seis pontos disputados, o time somou somente um contra o Goiás.

Já contra o América-MG, o desempenho do Corinthians foi praticamente igual. Em Minas, o Alvinegro foi superado pelo Coelho por 2 a 0. Como mandante, por sua vez, o clube paulista foi buscar um empate em 1 a 1 novamente, com Giuliano balançando as redes nos acréscimos. Desse modo, somou apenas um ponto nos dois jogos contra o América.

Foi justamente contra o Coritiba, rival dessa última rodada no Brasileirão, que o Timão conseguiu somar seus únicos três pontos contra os times já rebaixados nessa edição do torneio nacional. No primeiro turno, o Corinthians venceu o Coxa por 3 a 1, com gols de Gil, Yuri Alberto e Wesley.

Dessa forma, os comandados do técnico Mano Menezes irão atrás de mais três pontos diante do Coritiba para chegar ao seu 12º triunfo na elite do futebol brasileiro e fechar o ano com uma vitória fora de casa.

O Timão de Mano Menezes se encontra na 13ª posição na tabela de classificação, com 47 pontos somados após 37 jogos. Com os resultados da 37ª rodada, o clube paulista visita o já rebaixado Coritiba sem a pressão de precisar de um bom resultado. O Coxa ocupa a vice-lanterna do torneio nacional, com 30 pontos.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes