No Morumbi, Seleção Brasileira feminina perde amistoso contra o Japão

A Seleção Brasileira feminina voltou a enfrentar o Japão, na manhã deste domingo (3), em novo amistoso internacional, desta vez disputado no Morumbi. Com gols de Minami e Mina Tanaka, as visitantes venceram por 2 a 0.

Assim, o Brasil amarga a segunda derrota em quatro jogos sob o comando de Arthur Elias ? triunfou nos outros dois compromissos. Na quinta-feira (30), no primeiro encontro entre as seleções, as brasileiras saíram vitoriosas por 4 a 3, com gol marcado nos acréscimos.

Com desfalques de última hora por covid-19, o treinador da Amarelinha realizou seis alterações em relação à equipe que foi a campo na Neo Química Arena. Dessa forma, a Seleção jogou com: Lelê; Bruninha, Lauren (Antônia), Yasmin e Angelina (Ary Borges); Duda Sampaio, Gabi Portilho (Tamires) e Adriana (Eudimilla); Debinha (Marta), Geyse e Priscila (Bia Zaneratto).

Agora, o Brasil tem dois dias para se preparar para o próximo amistoso, na quarta-feira (6), contra a Nicarágua. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

O jogo entre Brasil e Japão

Após o Brasil tomar as principais iniciativas da partida, foi o Japão quem abriu o placar no Morumbi. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Endo cobrou o escanteio na segunda trave, e a bola chegou até a zagueira Minami, que finalizou para o gol brasileiro e marcou.

Dois minutos depois, as japonesas ampliaram a vantagem no placar. Depois de escapada pela esquerda, Mina Tanaka recebeu na intermediária e arriscou de longe. A goleira Lelê imaginou que a bola fosse sair pela linha de fundo, mas ela acabou morrendo no fundo da rede.

A reposta da Seleção Brasileira veio aos 30 minutos. Debinha recebeu lançamento de Priscila dentro da área e chutou cruzado, mas a bola tocou na trave após leve desvio da goleira Momoko Tanaka. Geyse ficou com o rebote, mas a arqueira japonesa defendeu outra vez.

Na volta do intervalo, as donas da casa quase diminuíram logo aos quatro minutos. Após bola em profundidade, a goleira do Japão falhou e a bola ficou nos pés de Geyse, com o gol aberto. No entanto, a atacante brasileira desperdiçou grande oportunidade de marcar.

Continua após a publicidade

Por fim, aos 36 da etapa complementar, Bia Zaneratto recebeu na intermediária, fez o trabalho de pivô em cima da defesa japonesa e arriscou de fora da área, mas parou em defesa de Momoko Tanaka. O Brasil não conseguiu superar o forte calor de São Paulo e o placar terminou com vitória do Japão por 2 a 0.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes