'Vamos dar a vida, e o Santos não vai cair', diz Marcelo Fernandes após derrota

O Santos perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR neste domingo, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe chega na última rodada do torneio com chances reais de rebaixamento. Apesar deste cenário, o técnico Marcelo Fernandes mostrou otimismo.

Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o elenco está ciente do que precisa fazer e valorizou a campanha do clube desde que ele assumiu o comando.

"O grupo está bem consciente do que está acontecendo. O Santos atravessou um caminho muito árduo para chegar na última rodada dependendo apenas de si. Então sabemos o que construímos até agora", analisou.

"Hoje tivemos uma infelicidade de tomar um gol de falta, o time estava muito bem no primeiro tempo, fez um grande jogo. Quis abrir o time para buscar o empate, mas não veio. Nosso vestiário está dolorido, mas consciente pelo que construiu. O Santos está muito vivo", completou.

Por fim, Marcelo Fernandes ainda garantiu que o grupo vai se entregar ao máximo para evitar uma inédita queda à Série B.

"Ninguém esperava que o Santos fosse chegar na última rodada dependendo apenas de si. Todo mundo já tinha enterrado o Santos. Vamos dar a vida, e o Santos não vai cair", finalizou.

Com o revés, o Alvinegro Praiano segue 15ª colocação, com 43 pontos, dois a mais que o Bahia, que perdeu para o América-MG e abre a zona do rebaixamento. O Vasco, que foi superado pelo Grêmio, aparece em 16º, com 42.

O Santos encerra a sua participação no Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Fortaleza na Vila Belmiro, pela 38ª rodada.

Continua após a publicidade

Como ficou a briga contra o Z4

15° - Santos: 43 pontos (11 vitórias)
16° - Vasco: 42 pontos (11 vitórias)
17° - Bahia: 41 pontos (11 vitórias)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes