Mano descarta "experiências" no Corinthians em última rodada do Brasileirão

O Corinthians se despede da temporada de 2023 na próxima quarta-feira, quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ainda não eliminou as chances de rebaixamento, mas depende de uma grande combinação de resultados para cair à Série B.

Em meio a este cenário, o técnico Mano Menezes descartou qualquer chance de utilizar essa partida contra o Coxa, que já está rebaixado, como uma espécie de laboratório para realizar alguns testes no elenco, visando a temporada de 2024.

"Eu não tenho todas as decisões (quem fica e quem sai), isso vai depender de um monte de situação que o clube vai fazer. Política, investimento, questões maiores para você estabelecer prioridades nas contratações. A chegada de jogadores influencia na saída de jogadores. É isso que você compara. Você quer ganhar qualidade, competitividade, valências físicas...", disse.

"Mas você tem que sempre colocar na balança para saber se vai melhorar. Já vi muita gente mudar para pior. Isso não pode acontecer. Não vou fazer isso em um jogo de futebol (experiências). A temporada está clara, diante dos olhos de todos.É Isso que tem que se levar em consideração para o que clube vai propor", completou.

No atual elenco do Corinthians, alguns jogadores ainda estão com o futuro indefinido. Gil, Bruno Méndez, Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Cantillo, Maycon e Ruan Oliveira tem contrato apenas até o final de dezembro de 2023.

Fábio Santos é um nome certo que não vai ficar. O lateral esquerdo vai se aposentar e se despediu na derrota de 2 a 1 para o Internacional, neste sábado.

O Corinthians encara o Coritiba na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota para o Colorado, o Corinthians segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Assim, os paulistas não têm mais chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes