Grêmio vence ameaçado Vasco com gol de Suárez e entra no G4 do Brasileirão

O Grêmio venceu por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, em Porto Alegre. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 65 pontos e entraram no G4 do Campeonato Brasileiro. Já o Gigante da Colina segue com 42, mas contaram com a derrota do Bahia para seguirem fora da zona de rebaixamento. O gol da vitória do Tricolor aconteceu no começo do segundo tempo, com Luis Suárez.

Na última rodada, o Vasco terá pela frente o Bragantino, em São Januário. Já o Grêmio visita o Fluminense, no Maracanã. As duas partidas serão nesta quarta-feira.

O jogo

O Grêmio começou a partida pressionando o Vasco. Os gaúchos tiveram chance de abrir o placar aos sete minutos, com Luis Suárez. No entanto, os cariocas se seguraram e equilibraram o confronto. Tanto que os alvinegros quase marcaram aos 18, quando Gabriel Pec fez jogada individual, mas tentou o toque ao invés de finalizar.

O duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. O Grêmio voltou a assustar aos 22 minutos, em chute de Reinaldo. Com mais iniciativa, os donos da casa balançaram a rede com Rodrigo Ely, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. Os gaúchos ainda assustaram em chute de Luís Suárez que parou em defesa de Léo Jardim. Assim, o jogo permaneceu empatado até o intervalo. O revés obrigou o Vasco a avançar em busca do empate. Os cruzmaltinos assustaram em falta cobrada por Gabriel Pec e depois na finalização de Vegetti.

O Grêmio não se intimidou e quase marcou aos 29 minutos, em chute de Ferreira que Léo Jardim espalmou. No rebote, Luis Suárez mandou na trave. O Vasco respondeu em seguida, em chute de Marlon Gomes pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Vasco tentou esboçar uma pressão e quase marcou em chute de Praxedes que parou em grande defesa de Caíque. Com isso, o Grêmio administrou o resultado para sair com a vitória.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 VASCO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: Domingo, 3 de dezembro de 2023

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)

Continua após a publicidade

Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Bruno Alves, Nathan e Gustavo Martins (Grêmio); Marlon Gomes (Vasco)

GOL

GRÊMIO: Luís Suárez, no primeiro minuto do segundo tempo

GRÊMIO: Caíque, Fábio (Gustavo Martins), Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Cristaldo (Nathan); Nathan Fernandes (André), Ferreira (Cuiabano) e Luís Suárez

Continua após a publicidade

Técnico: Renato Portalupi

VASCO: Leo Jardim, Robson (Praxedes), Maicon e Léo; Puma Rodríguez, Zé Gabriel (Jair), Marlon Gomes (Serginho) e Paulinho (Payet) e Lucas Piton; Vegetti e Gabriel Pec (Rossi)

Técnico: Ramón Díaz

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes