Possível 'fiel da balança', SPFC não vence Galo em MG há 7 anos

O São Paulo pode ter papel decisivo nessa reta final de Campeonato Brasileiro ao enfrentar dois postulantes ao título nas últimas rodadas da competição. O primeiro deles é o Atlético-MG, inclusive, tem sido uma pedra no sapato do Tricolor atuando em Belo Horizonte (MG).

A equipe paulista não vence o Galo em território mineiro há sete anos. A última vitória sobre os rivais de Minas Gerais foi no dia 27 de novembro de 2016, pela 37ª rodada do Brasileirão daquela temporada.

Na ocasião, São Paulo e Atlético-MG se enfrentaram entre as finais da Copa do Brasil daquele ano, em que o clube alvinegro foi vice-campeão. Assim, após perder a ida por 3 a 1 para o Grêmio, o Galo foi com time quase todo reserva enfrentar o Tricolor.

O duelo pelo Nacional, portanto, terminou com vitória paulista por 2 a 1, de virada, na Arena Independência, na capital mineira. O zagueiro Maicon e o atacante Gilberto marcaram para os visitantes, enquanto Hyuri anotou o tento mandante.

São Paulo não vence o Galo em BH há seis jogos

Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes em Belo Horizonte, todas pelo respectivo Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram quatro vitórias do Galo e dois empates. No período, o Tricolor sofreu sete gols e marcou apenas um.

Para o torcedor menos fanático, a boa notícia é que uma derrota para o Atlético-MG no encontro deste sábado (2) pode complicar o rival Palmeiras na briga pelo título nacional. No entanto, a equipe treinada por Dorival Júnior chega embalada após conquistar a primeira vitória como visitante no Brasileirão em um ano.

Por fim, São Paulo e Galo se enfrentam pela 37ª rodada do Nacional, às 21h (de Brasília) de sábado, no Estádio do Mineirão, na capital mineira. Com 50 pontos somados, o Tricolor ocupa a nona colocação da tabela e está livre qualquer risco de rebaixamento para a segunda divisão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes