Newcastle bate Manchester United em casa e vence segunda seguida no Inglês

Hoje, Newcastle e Manchester United se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, no St. James' Park, em Newcastle (ING). Com gol de Anthony Gordon, os donos da casa venceram por 1 a 0.

A equipe dos brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães venceu a segunda consecutiva e chegou aos 26 pontos, assumindo a quinta colocação, zona de classificação à Liga Europa. No entanto, o Tottenham, sexto colocado, ainda joga na rodada e pode retomar a posição.

Por outro lado, a sequência de três vitórias dos Red Devils chegou ao fim. Dessa forma, o time de Ten Hag estacionou nos 24 pontos e caiu para o sétimo lugar.

Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Chelsea, às 17h15 (de Brasília), quarta-feira (6), np Old Trafford, em Manchester (ING). Na quinta-feira (7), o Newcastle visita o Everton, a partir das 16h30, no Goodison Park, em Liverpool (ING).

Os gols de Newcastle e Manchester United

Mesmo longe de seus domínios, o United foi quem criou a primeira chance de perigo. Aos dez minutos, Garnacho finalizou para o gol, mas parou em defesa de Pope. A resposta do Newcastle veio em dose dupla, com Gordon, aos 15, e Almirón, aos 16. Ambos, porém, pararam em Onana.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Trippier cobrou falta com categoria e acertou o travessão dos Red Devils.

Na volta do intervalo, o Newcastle precisou de nove minutos para abrir o marcador. Após erro na saída de bola do United, Bruno Guimarães abriu para Almirón, que cruzou rasteiro na área. Anthony Gordon apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo das redes.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes