Milan vence Frosinone e segue na perseguição aos líderes no Campeonato Italiano

Na tarde deste sábado (2), o Milan recebeu o Frosinone, no estádio San Siro, em Milão (ITA), pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 3 a 1. Luka Jovic, Pulisic e Tomori marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Marco Brescianini descontou.

Assim, o time mandante vence a segunda seguida ? terceiro compromisso de invencibilidade ? e se mantém próximo aos líderes do Nacional. A equipe treinada por Stefano Pioli ocupa a terceira posição, com 29 pontos ? três atrás da Inter de Milão, que ainda joga, e quatro, da Juventus.

Por outro lado, o Frosinone volta a ser derrotado na competição e estaciona nas 18 unidades. Dessa forma, desceu da décima para a 11ª colocação.

Na próxima rodada, portanto, o Milan visita a Atalanta, às 14 horas (de Brasília) de sábado (9), no Estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo (ITA). No domingo (10), o Frosinone recebe o Torino, a partir das 8h30, no Estádio Benito Stirpe, em Frosinone (ITA).

Os gols de Milan e Frosinone

A primeira grande oportunidade do jogo aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. Yunus Musah recebeu passe na área e chutou cruzado na saída do goleiro. No entanto, o norte-americano acertou a trave.

Os donos da casa abriram o marcador aos 43. Após jogada pela direita, a bola sobrou limpa para Luka Jovic chutar dentro da área e marcar o seu primeiro gol com a camisa do clube italiano.

Na volta do intervalo, o Milan precisou de apenas cinco minutos para ampliar a vantagem. Christian Pulisic recebeu lançamento de Maignan, carregou a bola, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, anotando o 2 a 0.

Aos 29, o zagueiro Tomori fez o terceiro. Após cobrança de escanteio, o defensor finalizou rasteiro no meio do gol para sacramentar a vitória rossonera.

Continua após a publicidade

Por fim, aos 38 minutos da etapa complementar, o Frosinone descontou. Marco Brescianini cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e morreu dentro do gol defendido por Maignan.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes