Técnico da Seleção Feminina comenta sobre vitória no amistoso contra o Japão

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Japão por 4 a 3 em amistoso realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Após a partida, o técnico Arthur Elias analisou a vitória e destacou o equilíbrio do confronto.

"Foi uma partida com momentos distintos, principalmente no segundo tempo. Eu acredito que tenha sido um grande jogo, envolvendo duas equipes que buscam manter a posse de bola e construir o jogo. Nossa estratégia foi tirar essa posse de bola do Japão. Mesmo que a posse de bola tenha sido igual, o número de finalizações e os acertos de passes também foram muito próximos. Eu considero a partida muito equilibrada", comentou o treinador.

Que momento! O apoio e todo carinho da torcida brasileira na Neo Química Arena hoje! O nosso agradecimento por tudo isso. Vitória no primeiro amistoso em casa e vamos por mais! ?? pic.twitter.com/zRDdQYEzjK

? Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) November 30, 2023

O técnico também salientou a determinação das jogadoras ao vestirem a camisa da Seleção Brasileira: "O que mais gostei foi o que tenho tentado trabalhar com esse grupo, que é a crença delas. Não apenas para acreditar até o final, como aconteceu com o gol da Zaneratto, mas também a Priscila que marcou no último minuto do jogo. Isso é uma característica importante: elas entram em campo para defender a Seleção Brasileira cada vez mais confiantes e encorajadas a jogar, marcar e serem agressivas. Considero esse o ponto forte do jogo de hoje, além da organização da equipe."

A Seleção volta a campo neste domingo, novamente contra o Japão, no Morumbi. As atletas seguem na preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, principal competição das brasileiras na próxima temporada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora