Queda de rendimento do Bragantino explica saída da disputa do título do Brasileirão; entenda

O Bragantino vinha sendo cotado como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro de 2023, mas uma queda de rendimento nos últimos jogos tirou o time da disputa.

Nos cinco compromissos recentes, o Massa Bruta somou um empate e quatro derrotas, com três gols marcados e sete sofridos (um ponto somado de 15 possíveis). Em comparação aos rivais que ainda estão brigando pela aça do Brasileirão, no mesmo quesito e período, o clube paulista foi pior que Atlético-MG (11), Palmeiras e Flamengo (dez), Grêmio (nove) e Botafogo (sete).

Continua após a publicidade

Na data da última vitória, quando o Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0, no dia 5 de novembro, o time era o terceiro colocado e estava a apenas quatro pontos do então líder Botafogo. Hoje, são sete pontos de desvantagem para o Palmeiras, que ocupa a primeira colocação com 66.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Com a vaga na Libertadores de 2024 já garantida e sem chances matemáticas de título, o Bragantino disputará as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro apenas para buscar uma vaga direta no torneio continental. Atual sexto colocado, o Massa Bruta está a quatro pontos do Flamengo, que abre o G4.

Confira os dois últimos jogos do Bragantino: 

37ª rodada: Bragantino x Coritiba - domingo (03/12), às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid;

Continua após a publicidade

38ª rodada: Vasco x Bragantino - quarta-feira (06/12), às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes