Palmeiras não vence o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro há quatro jogos

Nesta quinta-feira (30), o Palmeiras já deu início à preparação para enfrentar o Fluminense, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro. O Verdão buscará quebrar um tabu de quatro jogos sem vencer o rival.

A última vez que o Palmeiras venceu o Tricolor carioca foi pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Na ocasião, o zagueiro Manoel marcou contra.

Depois disso, Palmeiras x Fluminense se enfrentaram em mais quatro oportunidades, todas pelo torneio de pontos corridos. O Verdão sofreu duas derrotas e dois empates.

No compromisso mais recente, a equipe paulista saiu derrotada por 2 a 1, no Maracanã. Gómez fez para os visitantes, enquanto Jhon Arias e John Kennedy marcaram para a equipe carioca. Esse jogo antecedeu os jogos de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e ambos os times entraram poupando algumas peças.

De modo geral, as equipes se enfrentaram em 99 oportunidades. O Verdão tem vantagem no retrospecto, com 53 vitórias, contra 32 do Fluminense. Além disso, somam 14 empates.

Brigando pelo título e já classificado à Libertadores de 2024, o Palmeiras tem 66 pontos e é o líder isolado da competição. O Fluminense está em sétimo lugar, com 56 pontos e, atual campeão da Glória Eterna, já tem vaga na próxima edição.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes