Palmeiras lidera ranking de convocações para seleções de base pela 7ª vez seguida

O Palmeiras foi o clube que mais teve jogadores convocados para as seleções brasileiras de base em 2023. A equipe cedeu, ao todo, 19 jogadores, do sub-15, sub-17 e sub-20, para o time nacional.

A categoria sub-17 foi a que mais teve atletas convocados para a seleção, com oito. Foram eles Cesar (goleiro), Benedetti (zagueiro), Vitor Reis (zagueiro), Figueiredo (meio-campista), Rafael Coutinho (meio-campista), Estêvão (atacante), Luighi (atacante) e Riquelme Fillipi (atacante).

Neste ano, inclusive, quatro deles (Vitor Reis, Estêvão, Luighi e Riquelme Fillipi) disputaram o Mundial sub-17. O zagueiro foi capitão e Estêvão terminou como maior garçom, com três assistências, e entre os artilheiros, com três gols. O meio-campista Figueiredo também foi convocado para a Copa o Mundo da categoria, mas foi cortado devido à lesão no joelho.

Em seguida, apareceu o sub-20, com sete convocados: Kaique (goleiro), Michel (zagueiro), Pedro Lima (meio-campista), Luís Guilherme (meio-campista), Endrick (atacante), Giovani (atacante) e Kevin (atacante).

Por fim, o sub-15 cedeu quatro jogadores: Luiz Fernando (goleiro), Enzo (zagueiro), Juan (atacante) e Lucas Henrique (atacante).

Essa marca, portanto, é a segunda melhor marca do Palmeiras nas últimas sete temporadas. Está atrás apenas da 2018, que teve 29 Crias da Academia convocadas.

Neste ano, o Verdão foi campeão da Copinha e Campeonato Paulista-sub 20, Paulista sub-15, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sub-17

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes