Com emoção no final, Juventus vence Monza e assume liderança provisória do Italiano

Nesta sexta-feira, a Juventus venceu o Monza fora de casa por 2 a 1 e conquistou mais três pontos na briga pela liderança do Campeonato Italiano. A partida aconteceu no estádio Estádio Brianteo e abriu a 14ª rodada da competição. Rabiot e Gatti marcaram para os visitantes, enquanto Carboni anotou para os donos da casa.

Com a vitória, a Juve assume a liderança do Italiano. A equipe possui 33 pontos, um a mais que a Inter de Milão, que ainda joga na rodada. Já o Monza chega ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer. O time ocupa a décima posição, com 18 tentos.

A equipe visitante volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Napoli, pela 15ª rodada do campeonato. Os donos da casa, por sua vez, enfrentam o Genoa, no próximo domingo.

O primeiro tempo do duelo começou movimentado. Aos 9 minutos, o árbitro assinalou pênalti para a Juventus. Vlhahovic bateu mal e parou no goleiro, que também defendeu o rebote e mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, saiu o primeiro gol do jogo. Nicolussi levantou  para Rabiot testar de cabeça e abrir o placar para o time visitante.

A Juventus conseguiu segurar o resultado na segunda etapa até os minutos finais do duelo. Aos 46 minutos, Carboni aproveitou cruzamento e empatou o jogo para o Monza. Todavia, cinco minutos depois, o zagueiro Gatti recebeu a bola livre de marcação e selou de vez a vitória para o líder do Campeonato.

Continua após a publicidade

Confira outros resultados do futebol europeu nesta sexta-feira

Campeonato Alemão

Darmestadt 0 x 1 Koln

Campeonato Francês

Continua após a publicidade

Stade Reims 2 x 1 Strasbourg

Campeonato Espanhol

Las Palmas 2×0 Getafe

Campeonato Português

Chaves 2×1 Vizela

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes