Autuori projeta duelos do Cruzeiro no Brasileirão, diante de Palmeiras e Botafogo

Durante entrevista coletiva após o empate diante do Athletico-PR, Paulo Autuori, treinador do Cruzeiro, revelou que sua equipe buscará escapar do rebaixamento com as próprias forças e que não dependerá de outros resultados para isso. Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, a Raposa terá pela frente o Botafogo e o Palmeiras.

"Minha personalidade não permite contar migalhas. Pelo que a equipe está proporcionando, me dá tranquilidade de ir lá e buscar o resultado contra o Botafogo e contra o Palmeiras aqui, que pode estar definindo o título do Brasileiro. Nós temos que ganhar e vamos partir para ganhar. Isso é claro. Não vou contar um pontinho não. Vou querer manter o que fizemos nos últimos quatro jogos. Eu trabalho com sinais e saio daqui com sinais bastante positivos para estes últimos dois jogos", comentou.

O treinador de 67 anos ainda falou sobre a força do Verdão e o momento vivido pelo Botafogo, que não vence há nove jogos.

"Uma equipe como o Palmeiras, que não tem dúvida por aquilo que está fazendo nos últimos anos, com muita solidez e quando agarra a chance não larga, que é uma equipe que em termos de jogo está muito bem construída. A força mental não há dúvida. E o Botafogo, que por tudo que aconteceu, da perda da vantagem enorme que tinha, está na situação contrária", falou.


No domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 37ª rodada, o Cruzeiro terá pela frente o Botafogo, no Nilton Santos. O duelo diante do Palmeiras, pela 38ª rodada, será realizado na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

No momento, o clube de Belo Horizonte é o 14º colocado com 45 pontos, quatro na frente do Bahia, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes