Santos terá volta de Rincón contra o Athletico-PR e pode ter novidade na defesa

O Santos deve ter duas novidades importantes na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. João Basso e Tomás Rincón estão em fase final de recuperação de lesão e podem ser relacionados para enfrentar o Athletico-PR, no domingo (3).

Após a derrota de 3 a 0 para o Fluminense, nesta quarta-feira (29), o técnico Marcelo Fernandes cravou o retorno do volante venezuelano diante do Furacão.

O jogador de 35 anos sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita durante a data Fifa, quando defendia o seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Desde então, ele foi desfalque nos últimos dois jogos, contra Botafogo e Fluminense. Ele deve voltar a treinar com o elenco nos próximos dias.

Já João Basso não joga desde o dia 29 de outubro, quando sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O zagueiro ainda não é certeza, mas pode pintar entre os relacionados para a viagem a Curitiba.

O Santos encara o Athletico-PR no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pela 37ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro Praiano está na 15ª colocação do torneio, com 43 pontos, apenas dois a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes