Rival do Fluminense, Palmeiras pode garantir título brasileiro no domingo; veja as contas

O Palmeiras deu um grande passo para conquistar seu 12º título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, com a vitória por 4 a 0 diante do já rebaixado América-MG, no Allianz Parque. O resultado dá ao Verdão a possibilidade de garantir o bicampeonato já na próxima rodada da competição.

Para que isso aconteça, o time de Abel Ferreira precisa torcer por uma improvável, mas não impossível, combinação de resultados. Se a equipe derrotar o Fluminense no domingo, no Allianz Parque, pode ser campeã caso o Botafogo, o Flamengo e o Atlético-MG não vençam suas respectivas partidas.

O Galo entra em campo no sábado, diante do São Paulo, enquanto o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá e o Fogão recebe o Cruzeiro, ambos no domingo.

Já em caso de empate do Palmeiras com o Flu, o time alviverde precisaria que Botafogo, Flamengo e Atlético-MG saiam derrotados na rodada seguinte.

Além disso, o Verdão teria que torcer para Grêmio e Red Bull Bragantino somarem, no máximo, quatro pontos nos seus próximos dois compromisso. O Imortal ainda entra em campo nesta quinta-feira, pela 36ª rodada, diante do Goiás, em Porto Alegre. Logo em seguida, a equipe gaúcha recebe o Vasco, que briga contra o rebaixamento.

Já o Massa Bruta joga contra o Fortaleza também nesta quinta, no Nabi Abi Chedid, no encerramento desta rodada. Na próxima, o time comandado por Pedro Caixinha enfrenta o já rebaixado Coritiba, novamente em Bragança Paulista.

O duelo entre Palmeiras e Fluminense, que pode ficar marcado como o jogo do título, está marcado para este domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Atual campeão nacional, a equipe de Abel Ferreira busca o segundo troféu brasileiro seguido.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes