Grêmio rebaixa o Goiás, garante ida à Libertadores e mantém chance de título brasileiro

Nesta quinta-feira, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa saíram atrás, mas buscaram a virada que garantiu vaga na Libertadores, manteve o time vivo na briga pelo título e rebaixou a equipe visitante.

Com o resultado, o Grêmio é o quinto colocado, com 62 pontos, não sai mais do G6 e garantiu vaga pelo menos na pré-Libertadores. Além disso, o Tricolor Gaúcho fica apenas quatro pontos atrás do líder Palmeiras e segue vivo na briga pelo título. Para isso, vai precisar vencer os próximos dois jogos e torcer por tropeços de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo. Já o Goiás é o 18º colocado, com 35 pontos, e está matematicamente rebaixado.

Pela penúltima rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Em Porto Alegre, o Grêmio terá pela frente o Vasco, que briga pela permanência na primeira divisão. Já o Goiás encara o Fortaleza, na Arena Castelão, em busca de vaga na Copa Sul-Americana.

Continua após a publicidade

A segunda etapa começou movimentada, com Caíque fazendo defesa em cima da linha após cabeceio, para evitar o segundo gol do Goiás. Aos quatro minutos, em contra-ataque rápido, Luis Suárez recebeu na intermediária e encontrou Ferreira entrando na área. Pela esquerda, o atacante cortou para dentro e chutou cruzado para deixar tudo igual.

O gol deu força para o Grêmio, que partiu para cima e ampliou o placar aos dez minutos. Após boa troca de passes, Bruno Melo cortou mal a bola, Cristaldo aproveitou a sobra e finalizou de primeira para colocar os donos da casa na frente. A virada tranquilizou o time de Renato Gaúcho, e a equipe chegou perto do terceiro gol com Suárez sendo muito acionado, mas o uruguaio parou na defesa rival.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 30 de novembro de 2023 (quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Continua após a publicidade

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (Fifa-CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (VAR-SC)

Cartões amarelos: Nathan Fernandes, Gustavo Martins e Carballo (Grêmio)

GOLS:

Goiás: Morelli (aos 27 minutos do 1ºT). Palacios e Apodi (Goiás).

Continua após a publicidade

Grêmio: Ferreira (aos quatro minutos do 2ºT) e Cristaldo (aos dez minutos do 2ºT).

GRÊMIO: Caíque; Fábio (Pepê), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Gustavo Martins), Vilassanti e Cristaldo (Nathan); Everton Galdino (Ferreira), Nathan Fernandes (André) e Luis Suárez.

Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira (Anderson Oliveira), Morelli, Luís Oyama (Edu) e Guilherme; Julián Palacios (Apodi) e Vinícius (Breno).

Técnico: Márcio Henrique

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes