Corinthians vai estrear quarto uniforme contra Internacional, na penúltima rodada do Brasileiro

A estreia do quarto uniforme do Corinthians tem data marcada: será contra o Internacional, ne Neo Química Arena, no próximo sábado (2). A camisa foi escolhida via votação e anunciada no final de maio, antes da bola rolar para o jogo diante do Fluminense.

Criado pelo torcedor Leonardo Fojo, a camisa "Origens" celebra a parceria de 20 anos entre a Nike e o Corinthians. O manto faz referência ao primeiro uniforme do clube, em conjunto com a primeira casa, o Campo do Lenheiro. Na cor bege, os detalhes de poeira "celebram os trabalhadores que sujam a camisa todos os dias durante longas jornadas de trabalho, deixando o suor e a alma, com a determinação e a fé dos verdadeiros donos do Corinthians".

Com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, o escudo original do clube ("CP"), que significa Corinthians Paulista, aparece centralizado com o swoosh (logomarca da Nike) abaixo. Por dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição "É o time do povo" reforça o DNA operário do clube.

"A nossa camisa sempre simbolizou o apoio das arquibancadas, e agora o Manto Sagrado número quatro traz em cada fibra de sua criação a força popular que move o Corinthians. Estamos orgulhosos em ter coordenado, junto à Nike, o projeto que levará aos gramados, neste sábado, o resultado dessa campanha de amor ao Timão e ao futebol", afirmou Gilberto Corazza, superintendente de marketing e novos negócios do Corinthians e gestor comercial da Neo Química Arena.

O jogo contra o Internacional será no sábado, às 18 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e pode sacramentar de vez a permanência do Timão na Série A para a temporada que vem.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes