Brasileirão 2023: chance de queda do Corinthians fica quase zerada; Santos aumenta risco

A primeira vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão, sobre o Bahia, movimentou mais ainda a briga contra o rebaixamento para a Série B. De acordo com a UFMG, o Corinthians praticamente zerou suas chances de cair. Sua probabilidade foi de 0,07% para 0,008%.

Já a do Santos, que foi derrotado pelo o Fluminense por 3 a 0, na Vila Belmiro, viu sua probabilidade subir de 10,3% para 16%. As chances do Bahia também aumentaram, mas de 30% para 50,4%.

A vitória do São Paulo também ajudou o Vasco da Gama, que viu suas chances caírem de 52,3% para 32,1%. O Cruzeiro também notou sua possibilidade de rebaixamento abaixar, mas de 5,7% para apenas 1,8%.

Até o momento, apenas América-MG e Coritiba já tem seu rebaixamento confirmado. O Goiás tem 99,1% de chance de cair e caso não some pontos nesta quinta-feira, em confronto diante do Grêmio, terá essa probabilidade se concretizando.

O Corinthians pode zerar de vez sua chance de cair para a Série B no sábado, às 18h (de Brasília), quando receberá o Internacional na Neo Química Arena, em duelo válido pela 37ª rodada da competição. O Timão é o atual 12º colocado, com 47 pontos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes