Estudo elege Harry Kane como o melhor finalizador do mundo; Bellingham é o terceiro

O CIES Football Observatory, organização suíça de pesquisa esportiva, elegeu o atacante Harry Kane, do Bayern de Munique, como o melhor finalizador do mundo com base em seus critérios. O ranking é montado multiplicando o número de gols marcados no campeonato nacional a cada noventa minutos pela taxa de conversão de chutes realizados.

O centroavante inglês, que têm uma média de 1,57 gols por jogo, obteve o resultado de 0,533 do índice do estudo, sendo disparado o líder no quesito, com Santiago Giménzes, do Feyenoord, em segundo com 0,361. O meia Jude Bellingham, do Real Madrid, aparece logo em terceiro com uma pontuação de 0,355.

O primeiro brasileiro a aparecer na lista, que é composta por 100 atletas, é o atacante Juninho Vieira, do Qarabag FK, do Azerbaijão, aparecendo na 20ª posição. O jogador de 27 anos atuou na base do Athletico e não chegou a ser utilizado no profissional até que acertou sua saída para o Chaves, de Portugal, em 2020. De lá, foi vendido para seu atual clube, onde tem uma média de quase um gol por jogo e uma pontuação de 0,219 no ranking.

Ranking de finalização. (Foto: Reprodução / CIES)

Recentemente, em um outro estudo, que elegia os jogadores com mais capaciadade de criação de jogadas e chances de gol, o CIES Football Observatory elegeu o meia-atacante Yeferson Soteldo, do Santos, como o quarto melhor no quesito englobando os jogadores da América do Sul. O levantamento levava em conta a quantidade de passes importantes por partida junto das assistências esperadas por oportunidades criadas.

Continua após a publicidade

? #JudeBellingham ??????? (@realmadrid) & #SimonBanza ?? (@SCBragaOficial)

*Goals per 90?, conversion (@wyscout) & match level; top ? in @CIES_Football Post ? https://t.co/8Z5o7ssqEF pic.twitter.com/KAXipNPFth

? CIES Football Obs (@CIES_Football) November 29, 2023

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes