Em má fase no Corinthians, Yuri Alberto vem atuando no sacrifício por causa de lesão

O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, vem atuando no sacrifício. O jovem de 22 anos, que está sendo criticado pelo seu desempenho em campo, possui uma lesão que afeta diretamente sua performance.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que Yuri se encontra com problema físico que atrapalha sua mobilidade e, consequentemente, prejudica suas ações ao longo dos 90 minutos.

Na derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, Yuri deixou o jogo no intervalo por conta desse desconforto. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes revelou que o jogador vem se doando pela equipe e que não está em suas melhores condições.

Não por acaso, na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, Yuri foi preservado e não saiu do banco de reservas em Porto Alegre. A opção não passou pela parte técnica ou tática, mas sim por uma cautela para não agravar o cenário.

Segundo fontes escutadas pela reportagem, Yuri segue com esse desconforto e atuou os últimos dois jogos, contra Bahia e Vasco, no sacrifício. Em ambos os duelos, o camisa 9 foi substituído ao longo da segunda etapa, primeiro aos 23 minutos e depois aos 28.

Yuri não entrará em campo contra o Internacional, seu ex-clube, no sábado. O jogador recebeu terceiro cartão amarelo diante do Vasco e está suspenso. Em tese, ele pode retornar na última rodada do Brasileiro contra o Coritiba, fora de casa.

O atacante titular do Corinthians tem uma minutagem alta no ano. Yuri possui 62 jogos em 2023, sendo 59 como titular. Nesse recorte, o jogador revelado no Santos marcou 15 gols, distribuiu seis assistências e recebeu 11 cartões amarelos.

O último gol anotado por Yuri Alberto foi na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes