Brasil x Japão: confira onde assistir e informações do amistoso da Seleção feminina

Em partida amistosa nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina enfrentará o Japão na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 15h15 (de Brasília). O duelo terá transmissão do SporTV.

O jogo será o primeiro de dois compromissos que o Brasil terá com as japonesas. O primeiro deles acontecerá na casa do Corinthians, enquanto o segundo está marcado para o próximo domingo (3), no estádio do São Paulo, o Morumbi. A Seleção ainda fará outro amistoso nesta Data Fifa, contra a Nicarágua, no dia 6 de dezembro.

Além de contar com figuras experientes no elenco, como as veteranas Marta e Debinha, o técnico Arthur Elias também decidiu chamar algumas novidades em sua última convocação. A meio-campista Julia Bianchi, do Chicago Red Stars, e a atacante Priscila, do Internacional, foram as estreantes da última lista.

O objetivo da equipe é afastar o desempenho ruim da última Copa do Mundo, quando o Brasil acabou eliminado na fase de grupos, e dar prosseguimento ao processo de renovação do time. Nos últimos amistosos contra o Canadá em outubro, a Seleção venceu o primeiro embate por 1 a 0 e saiu derrotada por 2 a 0 no segundo.

Do outro lado, o Japão vem de 10 vitórias seguidas entre amistosos e partidas por torneios continentais. A última derrota foi justamente no Mundial feminino, quando as asiáticas acabaram perdendo de 2 a 1 para a Suécia nas quartas de final do torneio.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes