Brasil estreia no Mundial feminino de handebol com vitória sobre a Ucrânia
A seleção brasileira estreou no Mundial feminino de handebol com uma vitória expressiva diante da Ucrânia, nesta quarta-feira (29), na Dinamarca. Vestindo a camisa alusiva aos 10 anos da conquista do título Mundial de 2013, as Leoas venceram as adversárias por 35 a 20.
O Brasil mostrou em quadra que está com apetite na competição e vai com tudo em busca de uma colocação ainda melhor do que foi em 2021, quando terminou em sexto lugar geral. As artilheiras da partida foram Bruna de Paula e Mariana Costa, com sete gols cada uma.
O jogo
A equipe brasileira começou o jogo na velocidade máxima. Abriu rapidamente quatro gols de diferença e pressionou em todo o tempo as ucranianas.
A pivô Marcela, as armadoras Giulia e Jhenifer formaram um paredão atrás, fechando todos os espaços junto com as demais atletas. As ucranianas tiveram muita dificuldade de passar e infiltrar na defesa do Brasil. Quando conseguiram, a goleira Babi Arenhart deu um jeito de fechar a meta brasileira.
Após um primeiro tempo relativamente controlado, quando chegou a abrir 11 gols de diferença, a equipe diminuiu o ritmo nos cinco minutos finais e viu a diferença cair para 17×10. Cristiano Rocha fez as correções no intervalo e as Leoas voltaram novamente a dominar o confronto na segunda etapa. Chegou a 33×17 e, no fim, fechou em 34×20.
O próximo confronto da seleção brasileira no Mundial será contra o Cazaquistão, na próxima sexta-feira (01), às 14h.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.