Sem ter Stegen, Barcelona divulga relacionados para enfrentar o Porto pela Champions

O Barcelona divulgou a lista dos 22 atletas relacionados para o duelo desta terça-feira contra o Porto, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo H da Champions League. A bola rola às 17 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys.

A principal novidade na relação é a ausência confirmada do goleiro Marc-André ter Stegen, que se recupera de dores nas costas desde que estava com a seleção alemã na Data Fifa. O clube esperou até o dia do jogo para divulgar os convocados com a esperança de poder contar com o alemão, mas o departamento médico vetou a participação do atleta. Com isso, Iñaki Peña deve ser o escolhido, assim como foi no duelo contra Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol.

No entanto, o técnico Xavi comemora o retorno de Sergi Roberto. O lateral-direito e também meio-campista se recuperou de uma contusão no músculo sóleo da perna direita, localizado perto da panturrilha. Por conta da falta de ritmo de jogo, a tendência é que o jogador seja opção no banco de reservas. Gavi, que realizou cirurgia hoje para corrigir uma lesão no LCA do joelho, já era esperado estar de fora.

Confira a lista completa dos relacionados do Barcelona:

  • Goleiros: Inaki Peña, Diego Kochen e Astralaga;
  • Defensores: Cancelo, Balde, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Christensen, Marcos Alonso, Sergi Roberto e Koundé;
  • Meio-campistas: Romeu, Sergi Roberto, Pedri, Gundogan, de Jong, Casadó e Fermín López;
Continua após a publicidade

  • Atacantes: Ferran Torres, Lewandowski, Lamine Yamal, João Félix.
  • Continua após a publicidade

    Atualmente, o Barcelona lidera o Grupo H do torneio com nove pontos, os mesmos do Porto, mas ficando à frente por conta da vitória no primeiro confronto entre as equipes na chave. A última rodada acontece no dia 13 de dezembro, quando os catalães enfrentam o Royal Antwerp, fora de casa.

    Veja também

    Deixe seu comentário

    Só para assinantes