França vira sobre Mali, se classifica e pega a Alemanha na final da Copa do Mundo sub-17

Na manhã desta terça-feira, França e Mali se enfrentaram no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia, pela semifinal da Copa Mundo sub-17, e os franceses levaram a melhor pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Titi e Bouneb, com Diarra guardando para os malianos.

Com o resultado, os franceses avançaram à final do Mundial da categoria e agora enfrentam a Alemanha, que mais cedo eliminou a Argentina nos pênaltis e aguardava a definição do seu adversário na decisão. O jogo da disputa da taça está marcado para o dia 1º de dezembro (sábado), no mesmo estádio, às 9 horas (de Brasília).

França sai atrás, mas se recupera e avança à final

O primeiro tempo começou morno, mas aos poucos as equipes começaram a se soltar e se lançaram de vez ao ataque. A seleção de Mali é quem tomou a inciativa de buscar o gol primeiro, mas logo a França igualou a intensidade e também ficou perto de abrir o placar. Mas foi nos acréscimos que o placar foi aberto: Ibrahim Diarra aproveitou o rebote do goleiro e apenas precisou empurrar para o fundo das redes. Esse foi o primeiro gol sofrido pelos franceses nessa edição da Copa do Mundo sub-17.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Na segunda etapa, o rumo da partida mudou em poucos minutos. Aos nove minutos, Sanogo foi expulso após revisão do VAR por uma entrada forte no adversário. E na cobrança de falta desse lance, Titi recebeu cruzamento certeiro e testou para o gol para empatar a partida. Com a vantagem numérica, os franceses chegaram à virada aos 23: o camisa 10 Ismail Bouneb cobrou uma falta rasteira no cantinho e deu a vantagem no placar para sua equipe.

Nos minutos finais da partida, Mali colocou uma bola na trave da França em cobrança de falta forte de Makalou, que por pouco não provocou a disputa por pênaltis. Os franceses contaram com um leve desvio de seu goleiro, que mudou a direção da bola, e salvou a classificação dos europeus.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes