Entre os cinco principais campeonatos da Europa, LaLiga é a competição com mais expulsões na temporada 2023/2024

Na temporada 2023/2024, a LaLiga da Espanha é a competição que conta com mais cartões vermelhos (34) quando comparada com as outras quatro principais ligas europeias (Bundesliga, Premier League, Série A e Ligue 1).

Apesar de ser o campeonato mais adiantado com 14 rodadas disputadas até aqui (todos os outros na 13ª, com exceção da Bundesliga, que tem 12), a LaLiga apresenta média de mais de dois cartões vermelhos por rodada, já que foram mostrados incríveis 34.

CLASIFICACIÓN | ¡El @realmadrid vuelve a lo más alto de la tabla de #LALIGAEASPORTS!

? ¿En qué posición está tu equipo?

_________. ? pic.twitter.com/lgVKTHFVBa

? LALIGA (@LaLiga) November 27, 2023

A competição que mais se aproxima dessa marca é a Premier League da Inglaterra, com 29 expulsões em 13 rodadas, seguido da Série A da Itália e Bundesliga da Alemanha, ambas com 18, e Ligue 1 da França com 17.

A equipe do campeonato espanhol que mais recebeu cartões vermelhos até aqui foi o Cádiz, com quatro, seguido por Getafe, Osasuna, Sevilla, Villarreal e Celta de Vigo, com três.

Continua após a publicidade

Com duas expulsões, aparecem Athletic Bilbao, Granada e Rayo Vallecano, enquanto Almería, Barcelona, Las Palmas, Valencia, Atlético de Madrid, Real Madrid, Alavés, Betis e Mallorca têm apenas uma.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes