City vira sobre o Leipzig com gol de Haaland e mantém os 100% na Champions League

Nesta terça-feira, o Manchester City recebeu o RB Leipzig pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Champions League e venceu de virada por 3 a 2. Openda abriu o placar para os alemães e, logo em seguida, ampliou ainda no primeiro tempo, enquanto Haaland diminuiu na etapa final, Foden deixou tudo igual e Julián Álvarez virou a partida.

Com o resultado, o Manchester City segue liderando o Grupo G, com 14 pontos, e se afasta do adversário, que tem nove e vem em segundo. Ambos os times já estão matematicamente classificados para o mata-mata da competição.

Agora, o Manchester City volta a focar na Premier League e vai encarar o Tottenham neste domingo, às 13h30 (de Brasília) em casa. Por outro lado, o RB Leipzig receberá o Heidenheim neste sábado, às 11h30, pela Bundesliga.

O jogo

O duelo começou equilibrado, apesar do Manchester City ter mais posse de bola. O RB Leipzig chegou com perigo e teve suas chances em finalizações logo nos primeiros instantes. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Openda finalizou de dentro da área e inaugurou o marcador para o time alemão. Pouco depois, aos 32, o centroavante deixou seu segundo no jogo e ampliou para os visitantes.

Na etapa final, o Manchester City seguiu dominando as principais estatísticas do confronto e buscou transformar a posse de bola em volume de jogo e boas chances criadas. Com isso, aos oito minutos, Erling Haaland foi às redes e diminuiu para os mandantes. Na base da insistência, os Citizens voltaram a marcar aos 24 minutos, desta vez com Phil Foden.

Com o grande momento vivido no segundo tempo e as boas chances criadas, o Manchester City chegou à virada aos 42, com Júlian Álvarez aproveitando passe de Foden na entrada da pequena área.

Continua após a publicidade

? 3-2 ?? #ManCity pic.twitter.com/CpZptOdUk3

? Manchester City (@ManCity) November 28, 2023

Confira todos os resultados desta terça-feira na Champions League:

Lazio 2 x 0 Celtic

Shakhtar Donetsk 1 x 0 Antwerp

Milan 1 x 3 Borussia Dortmund

Continua após a publicidade

Barcelona 2 x 1 Porto

Feyenoord 1 x 3 Atlético de Madrid

Manchester City 3 x 2 RB Leipzig

PSG 1 x 1 Newcastle

Young Boys 2 x 0 Estrela Vermelha

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes