Bia Zaneratto projeta amistoso contra o Japão e exalta ambiente da Seleção: "Temos tranquilidade"

Atacante da Seleção Brasileira feminina, Bia Zaneratto concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. A jogadora do Palmeiras projetou o amistoso contra o Japão, que acontece nesta quinta-feira, às 15h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

"Sabemos da qualidade do Japão, que tem um estilo de jogo de toques muito curtos e rápidos, com muita velocidade. O que tentamos fazer nos treinamentos é filtrar essas jogadas, para que possamos aproveitar bem a posse da bola. O principal é saber marcá-las, porque elas constroem o jogo lá de trás (da defesa), é sempre uma construção de muita aproximação. Quanto mais tivermos próximas uma da outra, nos comunicando, podemos fazer uma boa marcação e consequentemente ficar com a bola para poder criar as jogadas", declarou a atleta.

Com experiência na Canarinho, Bia Zaneratto também comentou sobre as mais novas jogadoras convocadas pelo técnico Arthur Elias para essa data Fifa. Julia Bianchi, do Chicago Red Stars e Priscila, do Internacional, foram as principais novidades na lista do treinador.

"Acho muito legal que uma jogadora como a Priscila, por exemplo, chegue aqui mais preparada do que talvez eu tenha chegado. Tem toda uma construção das categorias de base que faz com que elas cheguem mais prontas para vestir a camisa da Seleção", explicou a atacante do Verdão.

Zaneratto completou: "A melhor forma de ajudar é deixá-las tranquilas para que elas façam aquilo que elas sabem e interagir com todas, tornando o ambiente mais leve. Isso faz com que elas se soltem mais facilmente e desempenhem o que elas sabem fazer de melhor, que é jogar futebol".

Bia ainda falou sobre o ambiente da Seleção feminina e revelou seu principal objetivo no atual momento da carreira: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Continua após a publicidade

"Temos essa tranquilidade quando estamos aqui. Sabemos da responsabilidade, mas ao mesmo tempo tentamos ter um ambiente tranquilo para desempenhar bem. O Arthur sempre fala para aproveitarmos cada minuto que temos aqui. Nos divertimos, mas com muita responsabilidade, pois temos grandes desafios pela frente", afirmou a atleta.

"Meu sonho mais próximo é conquistar uma Olimpíada com essa camisa. É uma das coisas que mais temos falado aqui. Sabemos da dificuldade, mas esse é foco", concluiu Zaneratto.

Após o amistoso contra o Japão, o Brasil ainda terá mais dois compromissos em solo paulista. Neste domingo (03/12), a Seleção volta a enfrentar o Japão, às 11 horas, no Morumbi. O último duelo acontece no dia 6 de dezembro, contra a Nicarágua, às 18 horas, na Fonte Luminosa.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes