Veiga diz que Argentina não mereceu vitória e vê Brasil em crescimento

O Brasil foi superado pela Argentina, por 1 a 0, em clássico realizado na noite desta terça-feira, no Maracanã, e amargou a terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Após o apito final, o meia Raphael Veiga admitiu que a Seleção Brasileira precisa melhorar, mas afirmou que o rival não mereceu a vitória no Maracanã. Para o palmeirense, a seleção está em uma crescente no trabalho de Fernando Diniz.

"Partindo do princípio que futebol é resultado, a gente não está conseguindo os resultados e temos que entender que precisamos melhorar algumas coisas. Mas, também saber que, desde o primeiro jogo do trabalho do Diniz, estamos em uma crescente. Em minha opinião, hoje, a Argentina não mereceu a vitória, por conta de tudo aquilo que produzimos. Eles não produziram tanto, porém, no futebol ganha quem consegue fazer mais gols e eles foram efetivos, precisamos melhorar nisso para os próximos jogos voltar aquela torcida e atmosfera que é a Seleção Brasileira", disse em entrevista para a TV Globo.

Com o resultado, o Brasil chegou a terceira derrota seguida e caiu para a sexta colocação da competição, com sete pontos. Este foi o primeiro revés da Seleção em solo brasileiro nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Os argentinos seguem na ponta, com 15. As seis primeiras seleções garantem vaga na Copa do Mundo de 2026. A sétima vai para a repescagem.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias é apenas em 5 de setembro de 2024, contra o Equador, em casa, pela sétima rodada. No mesmo dia, a Argentina recebe o Chile. Antes disso, haverá a disputa da Copa América de 2024, que será nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes