Com ex-Botafogo em 1º, Abel é o quarto técnico com mais vitórias em 2023, diz site

Um dos grandes responsáveis pelo domínio do Botafogo no primeiro turno do Brasileirão, o técnico Luís Castro é o treinador com mais vitórias no mundo em 2023. Quem também aparece entre os primeiros colocados é o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. O levantamento foi feito pelo site 365 Scores.

Com 46 triunfos, Luis Castro ocupa isoladamente o posto, na frente de grandes nomes do futebol mundial, como Pep Guardiola — o espanhol é o segundo colocado, com 40 vitórias.

Já Abel está localizado em quarto, com 39 vitórias no ano, atrás apenas dos treinadores já citados e de Marcelo Koller, do Al Ahly. No comando do Verdão, o português conquistou Supercopa, Paulistão e briga pelo título do Brasileirão.

Pelo Botafogo neste ano, Luís Castro disputou 38 jogos e conquistou 25 vitórias. O bom desempenho garantiu ao time carioca a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o bom momento no Glorioso e com a possibilidade de ser campeão nacional, o português foi seduzido pelo mercado da Arábia Saudita e assumiu o comando do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, em julho deste ano.

No time árabe, o treinador também vem tendo bom desempenho. Das 26 partidas disputadas, venceu 21 e conquistou o título da Copa da Arábia, com apenas um mês de clube.

Também com 39 vitórias ao lado de Abel, aparece Enderson Moreira, técnico do Sport. Na segunda divisão do Brasileiro, o técnico conquistou o título Pernambucano de 2023 e briga pelo acesso à Série A.

Outro treinador que atua no futebol brasileiro e que aparece na lista de maiores vencedores do ano é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Com 38 vitórias, o técnico liderou o time na conquista do título Cearense e do vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Confira a lista dos técnicos com mais vitórias em 2023:

  • 1- Luís Castro (Botafogo/Al Nassr) - 46V
  • 2- Guardiola (Manchester City) - 40V
  • 3- Marcelo Koller (Al Ahly) - 40V
  • 4- Abel Ferreira (Palmeiras) - 39V
  • 5- Enderson Moreira (Sport) - 39V
  • 6- Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) - 38V
  • 7- Jorge Jesus (Fenerbahçe/Al Hilal) - 37V
  • 8- Carlo Ancelotti (Real Madrid) - 37V

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora