Ex-técnico de Portugal diz que não falou mais com Cristiano Ronaldo após a Copa

Fernando Santos, treinador de Portugal na Copa do Mundo do Qatar de 2022, tomou uma grande e difícil decisão durante a competição: deixar Cristiano Ronaldo no banco. Após a eliminação nas quartas de final para Marrocos, o técnico acabou sendo demitido do cargo e revelou que não falou mais com Cristiano.

"Não nos falamos desde que voltei do Qatar [...] Eu tinha uma relação fortíssima com o Cristiano. Nos conhecemos no Sporting quando ele tinha 19 anos, e essa relação foi reforçada a partir do momento em que nos encontramos na seleção. Sempre nos demos muito bem", disse em entrevista ao jornal 'A Bola'.

"Eu tomei uma decisão estratégica no Qatar. É preciso compreender um pouco, no segundo semestre de 2022 ele teve seis meses terríveis. Começa logo naquela infelicidade que se abateu sobre sua família, que nenhum de nós gostaria de passar [morte de um de dois filhos gêmeos]. Esse momento mexeu muito com ele e também tem a parte esportiva. O Cristiano não fez pré-temporada e esteva dois meses sem treinar. Depois ele volta ao Manchester United, mas praticamente não é utilizado", completou.

Mesmo sendo criticado por muitos torcedores pela decisão, o treinador acredita ter tomado a decisão correta e que faria isso novamente.

"Tomaria a mesma decisão [se fosse hoje]! Tenho que pensar na equipe em primeiro lugar. Não quer dizer que o Cristiano não fosse entrar, até porque ele iria entrar, e poderia jogar de titular no jogo seguinte, mas o jogo ocorreu tão bem com a Suíça que não fazia nenhum sentido mudar para a próxima partida", disse.

Após deixar Portugal, Fernando Santos foi anunciado como treinador da Polônia, entretanto, comandou a seleção de Lewandowski por apenas seis jogos e foi demitido. Atualmente o português de 69 anos está sem clube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes