Fabinho comemora chance no Palmeiras e cita conversa com ídolo Zé Rafael

O jovem volante Fabinho recebeu uma chance de ouro no último sábado (28). Com a ausência de Zé Rafael, por suspensão, o jogador ficou encarregado de ser titular do meio-campo do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado pela Academia, o atleta celebrou a oportunidade concedida pelo técnico Abel Ferreira. Ele, que se saiu muito bem no 50º jogo pelo clube, também revelou uma conversa com o 'ídolo' Zé Rafael antes da partida.

"Estou indo para nove anos de clube. Completar 50 jogos é uma marca que eu sempre sonhei, sempre trabalhei por esse momento, não dá nem para expressar a felicidade. Sobre o Zé, é o meu ídolo, sempre aprendo com ele. Antes do jogo ele conversou comigo para aproveitar a oportunidade e fazer aquilo que vinha demonstrando nos treinos", afirmou Fabinho.

O jogador ainda está tentando conquistar seu espaço na equipe, mas foi utilizado por Abel em oito partidas consecutivas. Se o atleta mantiver o bom ritmo, pode entrar em campo novamente no próximo compromisso do time alviverde, diante do Botafogo.

"Eu fico muito feliz com essa sequência, sempre trabalhei bastante por isso. O Abel sempre conversa comigo para eu fazer o que eu treino, sempre procuro dar o meu máximo. Fico feliz por ter entrado bem e agarrado a essa oportunidade", disse.

"Vai ser um grande jogo contra o Botafogo, vamos nos preparar bastante essa semana para fazer um grande jogo lá", acrescentou.

Palmeiras e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, em um confronto direto pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro. A distância do Verdão para o líder é de seis pontos, mas o time carioca tem dois jogos a menos na competição.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes