Ex-Real Madrid e Chelsea, Hazard anuncia aposentadoria: 'Me diverti'

O meia-atacante Eden Hazard anunciou, na manhã de hoje (10), que decidiu se aposentar do futebol após meses parado. Em uma publicação nas redes sociais, o belga de 32 anos falou em sonho realizado e deu pistas sobre seu futuro no esporte.

Hazard foi revelado nas categorias de base do Royale Union Tubize-Braine, da Bélgica, até se transferir para o Lille, onde atuou no sub-19 antes de ser promovido ao elenco profissional. Em 2012, o meia-atacante belga foi vendido ao Chelsea, clube pelo qual teve o maior sucesso da carreira: ao todo, foram 352 jogos com a camisa dos Blues, 110 gols marcados, 92 assistências dadas e seis títulos conquistados (duas vezes o Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga e duas vezes a Liga Europa).

Diante de tanto sucesso no clube de Londres, Hazard foi vendido para o Real Madrid em julho de 2019, em negociação recorde que girou em torno dos 100 milhões de euros (R$ 449 milhões na cotação da época). No entanto, a passagem do belga pelo time espanhol foi marcada por más atuações, lesões, problemas físicos e decepção: em 76 jogos, o atleta marcou apenas sete gols e distribuiu 12 assistências.

Camisa 10 da seleção belga, Eden Hazard sempre foi querido pelos torcedores e foi um dos protagonistas da boa campanha na Copa do Mundo de 2018, na qual a equipe chegou à semifinal, eliminando inclusive o Brasil nas quartas.

Desde que deixou o Real Madrid em junho de 2023, após abrir mão de cerca de um ano de salários a receber, Hazard recusou propostas principalmente de clubes menores da Europa e, enfim, decidiu se aposentar.

O que Hazard escreveu?

Você deve ouvir a si mesmo e dizer 'pare' na hora certa. Depois de 16 anos e mais de 700 partidas disputadas, decidi encerrar minha carreira como jogador de futebol profissional. Consegui realizar meu sonho, joguei e me diverti em vários campos ao redor do mundo. Durante a minha carreira, tive a sorte de conhecer grandes dirigentes, treinadores e companheiros de equipe - obrigado a todos por esses ótimos momentos, sentirei falta de todos vocês. Quero também agradecer aos clubes onde joguei: Lille, Chelsea e Real Madrid; e agradecer à Seleção Belga. Um agradecimento especial à minha família, aos meus amigos, aos meus conselheiros e às pessoas que estiveram perto de mim nos bons e nos maus momentos. Por fim, um enorme obrigado a vocês, meus fãs, que me acompanharam por todos esses anos e pelo incentivo em todos os lugares onde joguei. Agora é a hora de curtir meus entes queridos e ter novas experiências. Vejo vocês fora de campo em breve, meus amigos

Deixe seu comentário

Só para assinantes