Liverpool e Brighton empatam e perdem chance de encostar na liderança

Na manhã deste domingo (8) em compromisso válido pela 9ª rodada da Premier League, o Liverpool visitou o Brighton no Falmer Stadium. As duas equipes empataram em 2 a 2. Adingra inaugurou o marcador para os donos da casa, Salah marcou duas vezes para virar o jogo, e Dunk fez o gol que deixou tudo igual no placar final.

Com o resultado, o Liverpool figura na terceira posição e chega aos 17 pontos após oito jogos. Até aqui, foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Os Reds, porém, ainda podem cair posições na tabela até o fim da atual rodada. O Brighton, por sua vez, ocupa a sexta colocação, chegando aos 16 pontos com o empate.

Agora, os dois clubes farão uma pausa no calendário de jogos por conta da data Fifa. O Liverpool volta aos gramados apenas no dia 21 de outubro (um sábado) para enfrentar o Everton no "Merseyside Derby". Os times duelam às 08h30 (de Brasília), em Anfield, pela décima rodada do Campeonato Inglês.

Do outro lado, o Brighton terá um desafio duríssimo pela frente na próxima rodada do torneio. A equipe do técnico De Zerbi visita o Manchester City de Pep Guardiola também no dia 21, às 11 horas, no Ettihad Stadium.

O confronto entre as equipes

Com quatro minutos, o Brighton quase abriu o placar em duas jogadas ensaiadas consecutivas após cobranças de escanteio na área do Liverpool. No entanto, em ambas, a finalização foi para fora. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, mas sem muitas chances claras de gol.

E quem inaugurou o marcador foram os donos da casa. Alisson, que estava fora da grande área, tocou para Van Dijk. O zagueiro errou na saída de bola e o passe foi interceptado rapidamente por Adingra, que finalizou rasteiro. O goleiro brasileiro até tentou voltar para o gol, mas a bola foi mais rápida e acabou no fundo das redes.

O Liverpool chegou ao empate aos 39 minutos do primeiro tempo. Em linda jogada coletiva, Luis Díaz tocou para Darwin Nuñez, que rolou para Harvey Elliott dentro da área. O meio-campista deixou passar para Mohamed Salah, que chegou batendo forte e rasteiro para deixar tudo igual no placar ainda no primeiro tempo.

A virada veio rapidamente. Szoboszlai foi puxado dentro da grande área pela zaga do Brighton e o árbitro marcou pênalti. Salah foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando seu segundo gol no jogo e dando forma à virada dos Reds.

Continua após a publicidade

O segundo tempo começou com Alisson fazendo uma grande defesa para impedir o empate do time mandante. O Brighton tentou e chegou ao empate aos 33 minutos. Após cobrança de falta, Lewis Dunk apareceu dentro da grande área do Liverpool. A zaga dos Reds falhou e o placar ficou na igualdade novamente: 2 a 2 no marcador.

Com menos de dez minutos faltando, o brasileiro João Pedro teve a grande chance de dar a vitória ao Brighton. Após cruzamento na área do Liverpool, o atacante recebeu sozinho, mas isolou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes