Brasileiro marca, e Manchester United perde do Brighton na Premier League

Neste sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United foi derrotado em pleno Old Trafford por 3 a 1 para o Brighton, com um dos gols marcados pelo atacante brasileiro João Pedro.

Com o resultado, os Red Devils caíram na tabela para a 12ª posição, com apenas seis pontos somados. O Brighton ocupa a 4ª colocação, com 12 pontos.

Como foi o jogo

A lista de desfalques do United para a partida era extensa, e o técnico Erik ten Hag não contou com nomes como Antony, Jadon Sancho, Mason Mount e Raphael Varane. Dessa forma, os recém-contratados Rasmus Hojlund e Sergio Regilón estrearam como titular.

Em um novo esquema tático, os donos da casa não conseguiram se impor e viram o Brighton dominar o jogo. Aos 19 minutos, o ex-United Danny Welbeck finalizou dentro da área e abriu o placar para os visitantes. Em seguida, os Red Devils reagiram. Marcus Rashford acertou a trave, e Hojlund chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, o Brighton voltou melhor e ampliou a vantagem aos sete minutos. Pascal Gross recebeu na área, driblou a marcação e chutou no contrapé do goleiro Onana.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o brasileiro João Pedro, ex-Fluminense, aproveitou a oportunidade no ataque e marcou o terceiro gol dos visitantes. Dois minutos depois, o jovem atacante do Manchester United, Hannibal Mejbri, arriscou de fora da área e diminuiu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes